A exigência de uma abordagem sistêmica e metodológica se transforma e reverte em benefício próprio. Tendo isso em mente, a Harmony Episode faz uso dos consolidados sistemas e ferramentas proprietárias em colaboração e contínuo desenvolvimento com suas organizações irmãs, pemitindo serem replicadas e aplicadas em diversos projetos, mercados, públicos, interesses e setores de maneira consistente e segura.Os sistemas proprietários consolidados e disponibilizados pela Harmony Episode são:
Sistema SPP
SPP | Sistema de Performance de Projetos |
SIM | Sistema Integrado de Marketing de Patrocínio |
SRS | Sistema de Responsabilidade Socioambiental |
SEI | Sistema de Estruturação para Investimentos |
SMA | Sistema de Monetização de Ativos |
SIA | Sistema de Inteligência Artificial |
SAF | Sistema de Cascata Computadorizada |
O Sistema SPP – Sistema de Performance de Projetos é um sistema integrado de metodologias de concepção, elaboração, planejamento, implantação, gestão e avaliação de projetos e programas, independentemente de sua área de atuação ou intervenção.O Sistema SPP é baseado no conceito de minimização de riscos e otimização de investimentos. Dessa forma, cada busca de soluções para idéias, demandas, necessidades, problemas e expectativas, passam a ser tratadas como projeto e exploradas pelos módulos do Sistema, que se retroalimentam, permitindo uma constante avaliação e acompanhamento de resultados alcançados e eventuais ajustes de percurso, desde a gênese do projeto.
O Sistema SPP é composto dos seguintes módulos sequenciais e interdependentes:MMP – Mapeamento Mental do Projeto
Nos estágios preliminares de um projeto, o módulo Mapeamento Mental é de especial importância para auxiliar na representação, organização e exploração de idéias e problemas em um formato gráfico e visual, facilitando a percepção e o entendimento dos mesmos, permitindo uma visão do todo e estimulando a criatividade e a inovação.
PFP – Previsão de Futuro do Projeto
O módulo Previsão de Futuro substitui e supera, com algumas vantagens, a tradicional metodologia de estudos de cenários e análise SWOT. Este método baseia-se em componentes matemáticos e estatísticos de regressão múltipla e análise fatorial, para identificar a potência e a inércia do status atual, as tendências e as intervenções legais presentes no universo de atuação da idéia, necessidade, problema ou demanda identificada.
PGP – Planejamento Global do Projeto
O módulo Planejamento Global estabelece todos os parâmetros de um planejamento estratégico, além de identificar as possíveis soluções em forma de estratégias e planos de ação para o alcance de objetivos e metas propostas. Este módulo formaliza e explicita os aspectos qualitativos do Projeto, com seus termos de referência compartilhados entre os seus stakeholders.
ARP – Alocação de Recursos do Projeto
Neste módulo, as soluções e planos de ação identificados anteriormente, são quantificados e analisados segundo o seu potencial de contribuição para os objetivos e metas do projeto, de acordo com os recursos disponíveis, através da interpolação de matrizes parametrizadas de necessidades e soluções. Os resultados são finalmente exportados para gráficos e diagramas, facilitando o processo de decisão e aumentando as probabilidades de sucesso frente aos recursos a serem alocados.
GIP – Gestão Integrada de Projeto
O módulo Gestão Integrada se compõe dos métodos e processos gerenciais necessários a garantir as entregas segundo os parâmetros, objetivos e metas propostos para os projetos. O conceito sistêmico é reforçado de modo a gerenciar, de maneira integrada e em tempo real, o escopo, tempo, custos, comunicação, recursos humanos, riscos, qualidade, suprimentos e contratações dos projetos a serem implantados. Dessa forma, é possível um constante acompanhamento dos resultados previstos com aqueles alcançados ao longo do processo gerencial, emitindo feedbacks a todos os módulos anteriores.